Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 01/03/2019 - 14h12
Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Corte

01/03/2019 14h12 - Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Corte

Pecuária Moderna firma parceria com laboratório de biotecnologia

Pecuaristas que fazem parte do programa terão suporte para implementar melhoramento genético nos rebanhos

O Programa Pecuária Moderna conquistou mais um parceiro, que irá auxiliar no trabalho para alavancar a bovinocultura de corte no Paraná. O termo de cooperação entre o programa desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e outras entidades dos setores público e privado e o Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal (Cescage Genética) foi assinado durante o Dia de Campo Internacional do Grupo Cescage, no dia 14 de fevereiro, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Para o presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura de Corte do Sistema FAEP/SENAR-PR, Rodolpho Botelho, essa nova parceria é importante para o desenvolvimento do setor produtivo e para a evolução do rebanho do Estado. “O Cescage Genética está com um trabalho forte nessa questão de reprodução animal, transferência de embriões e inseminação artificial, com técnicos de alto nível. O potencial de crescimento é grande. Por ser uma instituição de pesquisa, será um grande aliado para levar tecnologia e informação para o homem do campo”, garante.

O fundador do Grupo Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, conta que buscou os melhores especialistas do país para habilitar o laboratório. “Nós temos a melhor genética do Brasil em qualquer raça. Agora, temos um projeto extraordinário e a FAEP está conosco. Precisamos unir todas as instituições e os pecuaristas neste trabalho, pois temos condições de produzir uma das melhores carnes do mundo”, destaca.

Fundado em 2005, o Cescage Genética atua na produção de sêmen e embriões in vitro de bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos e na pesquisa de produção de embriões in vivo de ovinos e caprinos. Credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a empresa é o primeiro laboratório de biotecnologia de reprodução animal da região Sul do Brasil.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Pecuária Moderna firma parceria com laboratório de biotecnologia

imprensa@faep.com.br