Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 20/09/2017 - 16h52
Postado em Destaques, Notícias, Senar - PR

20/09/2017 16h52 - Postado em Destaques, Notícias, Senar - PR

Parceria promove formação de gestores no Sudoeste

Curso focado em conhecimentos de gestão amplia cultura de liderança dentro da empresa

Há dois anos, uma novidade levada pelo SENAR-PR tem provocado grandes transformações na empresa Pluma Agroavícola, no Sudoeste do Paraná. As duas instituições uniram forças para promover dentro da companhia o curso Trabalhador na Administração de Empresas Agrossilvipastoris – Gestão de Pessoas – Métodos Operacionais. A parceria resultou em quatro turmas formadas em 2016 e outras quatro em andamento neste ano. São cerca de 130 funcionários capacitados ou em capacitação e uma mudança de cultura dentro da organização que já rende bons frutos.

A Pluma está presente em cinco Estados brasileiros, com um total de 5 mil funcionários. O curso foi aplicado na unidade de Dois Vizinhos (Sudoeste). Nesta planta trabalham cerca de mil funcionários. As atividades da empresa são diversificadas, com atuação em toda a cadeia, da produção de ovos férteis e pintinhos até matrizes recriadas e também na fabricação da ração. A companhia atua tanto no mercado nacional quanto no internacional, com a exportação para Paraguai, Venezuela, Senegal e Arábia Saudita.

O porte da empresa exige eficiência nos seus inúmeros processos. Dessa forma, muitos funcionários que começaram em funções operacionais crescem dentro da organização e se tornam líderes. “Nós temos, por exemplo, os monitores de granja, que são aqueles que trabalham diretamente no setor produtivo e exerciam cargos operacionais anteriormente. Em alguns casos, a pessoa não está preparada para saber como lidar com algumas situações que envolvem pessoas e como se comportar nesses momentos”, explica Edinéia Borges, coordenadora de talentos humanos da Pluma Agroavícola – unidade de Dois Vizinhos.

Leia a matéria completa aqui.

Título da Postagem: Parceria promove formação de gestores no Sudoeste

imprensa@faep.com.br