Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná liderou produção de grãos em 2010

O Paraná liderou a produção nacional de grãos em 2010, com a produção de 21,6% dos 149,5 milhões de toneladas produzidas em todos o país. O estado ficou à frente de estados como Mato Grosso e Rio Grande do Sul, de acordo com estimativa divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A explicação para o recorde na produção, de acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), é que a produtividade foi acima do normal em quase todas as lavouras paranaenses. As informações são do telejornal ParanáTV da RPCTV.

A produtividade maior reflete no investimentos das cooperativas do estado. Neste ano, as cooperativas do Paraná devem gastar, juntas, mais de R$ 1,3 bilhões de reais em novas fábricas, com a finalidade de atender a demanda de industrialização dos produtos agrícolas.

Fonte: Gazeta do Povo – 07/01/2011

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio