Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 09/04/2019 - 16h32
Postado em Destaques, Milho

09/04/2019 16h32 - Postado em Destaques, Milho

Paraná encerra o plantio do milho safrinha

Segundo levantamento do Deral, 92% da área destinada ao milho primeira safra já foi colhida

A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio, colheita e comercialização das principais safras do estado.

O levantamento apontou que o plantio do milho 2ª safra no estado já foi encerrado no total da área esperada. Nos dados da semana passada, esse índice era de 99%.

Até o momento, 40% está em descanso, enquanto 26% já avançou para floração, 31% está em frutificação e 3% já avançaram para a maturação.

Já nos dados referentes à 1ª safra, o Paraná apresenta 87% avaliado como condição boa, 12% como média e 1% em ruim estado. A maior parte plantada se encontra na fase de maturação (98%), enquanto os 2% restantes estão em frutificação.

Até está segunda-feira (08) o estado paranaense já havia colhido 92% da área de milho 1ª safra.

Após o início da safrinha de milho sofrer com a falta de chuvas e os produtores temerem pela capacidade produtiva das lavouras, o clima se normalizou e agora as expectativas são boas para a rentabilidade e qualidade da produção.

A preocupação fica apenas por conta dos preços, que devem cair até o momento da colheita. “De modo geral, quem se precaveu com contratos bons, pensando em saldar suas contas, fez bom negócio porque a tendência do milho é cair o preço”, diz Silvanir Rosset, presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR.

Fonte: Notícias Agrícolas

Tags:, , ,

Título da Postagem: Paraná encerra o plantio do milho safrinha

imprensa@faep.com.br