Sistema FAEP/SENAR-PR

Olhos e ouvidos no meio rural

O circuito do presidente da FAEP coincidiu com o arremate pelos partidos políticos de suas chapas que concorrem nas eleições de outubro próximo

Durante a última semana, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, continuou o ciclo de reuniões em cidades-polo do Estado com líderes sindicais de Núcleos Regionais da entidade. Em companhia do diretor financeiro João Luiz Rodrigues Biscaia e do assessor da presidência Antônio Poloni, os encontros ocorreram com os Núcleos dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, do Sudoeste, em Pato Branco (02/05); do Oeste, em Cascavel e do Noroeste, em Umuarama (03/05).

Nessas reuniões com lideranças, a engenheira-agrônoma Carla Beck, especialista em Meio Ambiente do Departamento Técnico
Econômico (DTE) da FAEP, aborda questões relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e responde à questões que ainda geram dúvidas dos produtores sobre o Código Florestal. O circuito do presidente da FAEP coincidiu com o arremate pelos partidos políticos de suas chapas que concorrem nas eleições de outubro próximo. Embora as atenções da população estejam voltadas para Copa do Mundo, a partir do dia 13, quando se disputa a final do certame, gradualmente os brasileiros deixarão de falar em bola na rede para serem atraídos pelas disputas eleitorais.

Nesse sentido, Ágide tem lembrado que a agropecuária tem feito sua parte, mas para avançar é preciso que os governantes eleitos tenham compromissos com a seriedade e com ações para o bem estar da população. “As estimativas do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) indicam que o agronegócio paranaense responde por mais de 30% do PIB estadual”, tem lembrado Ágide, “não desejamos governos de sobressaltos que atrapalhem nossa atividade, apenas que cumpram suas obrigações com a educação, a saúde, a segurança do cidadão, a segurança jurídica e invista em infraestrutura e logística”.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio