Sistema FAEP/SENAR-PR

O Sistema FAEP/SENAR-PR no Show Rural 2016

Sistema levará mais de 8, 4 mil produtores rurais a Cascavel, em 192 caravanas de todos os cantos do Paraná

Na manhã chuvosa desta segunda-feira, dia 1º, começou a 28ª edição do Show Rural Coopavel 2016, em Cascavel. Neste ano, segundo a Coopavel, a expectativa é de que aproximadamente 230 mil pessoas visitem os 480 estandes montados no Parque Tecnológico, às margens da BR-277, próximo ao Trevo Cataratas.

Uma das grandes novidades do evento é a ampliação da área de pecuária de corte e de leite, o Show Rural Pecuário. Doze associações de criadores de raças bovinas participam do evento com a apresentação de 100 animais de alta performance de produção. Entre elas, as associações de Angus, Hereford, Brangus, Braford, Simental, Holandesa e Jersey. Além da exposição dos animais, os produtores poderão acompanhar palestras direcionadas à bovinocultura de corte e de leite ministradas durante os cinco dias de feira. O mercado pecuário brasileiro e as oportunidades para inovação e crescimento; O impacto da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) no aumento da produtividade e sua viabilidade econômica; e O mundo comerá mais carne – a inovação através do Brangus, estão entre os temas das palestras. Confira a programação completa, acesse www.showrural.com.br/palestras

Há 28 anos o Sistema FAEP/SENAR-PR participa do Show Rural, garantindo o acesso do produtor rural a um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do setor agropecuário. Neste ano, ao longo de cinco dias o Sistema levará mais de 8,4 mil produtores rurais a Cascavel, em 192 caravanas de todos os cantos do Paraná. “Através da feira o produtor tem acesso às mais altas tecnologias, assim ele pode agregar conhecimento em todas as áreas de produção”, comenta o vice-presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR e presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Roberto Orso. Na avaliação dele, a atual crise econômica vai se refletir no volume de vendas nos expositores do evento. “Diante dessa conjuntura, acredito que ocorrerá um recuo nas vendas durante a feira. Esse é um momento de cautela para o produtor rural, ele deve ficar de olho no que vai gastar e nos custos de produção”. Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa da Coopavel, o evento movimentou em torno R$ 2 bilhões em negócio no ano passado.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio