Sistema FAEP/SENAR-PR

Novos boletins do USDA vão direcionar mercado de soja nesta segunda-feira (30)

Os investidores concentram expectativas sobre dois relatórios que serão divulgados hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) e podem exercer pressão sobre a cotação da soja no mercado internacional

Os investidores concentram expectativas sobre dois relatórios que serão divulgados hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e podem exercer pressão sobre a cotação da soja no mercado internacional. O primeiro documento traz números atualizados da área plantada no país, indicando qual é a expectativa dos produtores e qual será o potencial da produção norte-americana. Em março, o relatório de intenção de plantio apontava que a soja poderia ocupar 32,9 milhões de hectares nos EUA. A expectativa de analistas e investidores é de que esse número seja revisado para cima, passando de 33 milhões de hectares. Os números confirmam um salto no plantio da oleaginosa, que ocupou 30,9 milhões de hectares no último ciclo. Outro boletim que será divulgado pelo Usda traz a posição atualizada dos estoques trimestrais norte-americanos. O mercado avalia que os estoques de soja podem ficar entre 10,3 e 10,6 milhões de toneladas, volume mais baixo em 37 anos para o período. Em março o volume estocado já era considerado baixo, de 26,9 milhões de toneladas. A expectativa quanto à divulgação das novas informações influenciou as cotações do grão na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), que fechou em baixa.

Ajuste

US$14,32 por bushel foi o fechamento do contrato julho/2014 na Bolsa de Chicago na última sexta-feira. Houve desvalorização de 5 centavos de dólar em relação à semana anterior.

Fonte: Gazeta do Povo – 30/06/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio