Sistema FAEP/SENAR-PR

Novo prazo para as operações inscritas em Dívida Ativa da União

Produtores têm até 27 de dezembro de 2018 para liquidar as dívidas inscritas até 31 de julho deste ano

A Lei 13.606, publicada no dia 9 de janeiro de 2018, alterou os prazos da Lei 13.340, de 2016, para adesão e liquidação de dívidas rurais inscritas em Dívida Ativa da União (DAU) com a concessão de descontos sobre multas, juros de mora e o valor principal da dívida.

Agora, os produtores rurais têm até 27 de dezembro de 2018 para liquidar as dívidas inscritas até 31 de julho de 2018 referentes a inadimplências ocorridas até 31 de dezembro de 2017.

É recomendável que os produtores rurais mantenham contato com as instituições financeiras para que as dívidas passíveis dos benefícios sejam encaminhadas à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para inscrição em DAU até o final de julho.

Outras orientações podem ser obtidas no link ou na parte de serviços do site do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio