Sistema FAEP/SENAR-PR

Novo Código Florestal: Balões levam informações a agricultores

Os participantes do programa jovem Agricultor Aprendiz, da cidade de Irati, organizaram uma dinâmica orientada pelo instrutor, Sergio Krepki, na qual soltaram balões com mensagens sobre o novo Código Florestal. De acordo com Krepki, perguntas e respostas escritas de uma forma simples e objetiva foram inseridas nos balões. Com essa dinâmica, o instrutor espera atingir várias comunidades, levando informações que podem auxiliar os produtores rurais.

Aqueles que encontrarem os balões devem levá-los para sanar as dúvidas com o grupo do curso Jovem Agricultor Aprendiz. Quem procurar o grupo irá receberão mudas nativas pela devolução do balão, para que ele não agrida o meio ambiente.

O programa Jovem Agricultor Aprendiz é uma parceria entre a prefeitura, Sindicato Rural e Senar, que existe desde 2006.  O objetivo é levar informações e capacitar os  jovens filhos de produtores rurais do município, com as aulas teóricas e praticas que acontecem duas vezes por semana no contraturno da escola.

Fonte: Folha de Irati

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio