Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 13/12/2018 - 09h18
Postado em Destaques, Notícias, Programa Empreendedor Rural, Senar - PR

13/12/2018 09h18 - Postado em Destaques, Notícias, Programa Empreendedor Rural, Senar - PR

Nove pessoas da mesma família fazem o PER e revigoram negócios

Após participação no Programa Empreendedor Rural, nove pessoas da mesma família assumem a administração de propriedade em Santa Tereza do Oeste para revigorar o negócio

Em uma manhã de sol escaldante na área rural de Santa Tereza do Oeste, no Oeste do Paraná, os Martini foram chegando à propriedade de 440 hectares que pertence à família. Aos poucos, os barulhos do vento batendo na lavoura de soja e da cachoeira que ecoa logo de trás dos eucaliptos deram lugar a abraços e fortes apertos de mão. Bastou o tempo das saudações para os visitantes e anfitriões saírem do calor para se reunirem em círculo na varanda sombreada da casa de madeira, construída há mais de 30 anos. Hoje, a gasta, porém aconchegante, residência não é mais morada fixa de ninguém. Mas serve (e muito bem) como sede da propriedade.

Com o papo engatado e já embalado, rodeado por um gramado com árvores frutíferas, uma horta e a lavoura de soja a poucos metros, a cena vista de fora aparentava ser mais um início de encontro familiar no campo. Mas essas nove pessoas do mesmo clã, de duas gerações, têm em comum, além do sobrenome, a vocação para a produção agropecuária. Há coisa de 14 anos para cá, um após o outro, todos se descobriram também empreendedores, graças ao Programa Empreendedor Rural (PER), desenvolvido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em parceria com o Sebrae-PR e Fetaep, que também é um marco em suas vidas.

Baixe o áudio da matéria.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Nove pessoas da mesma família fazem o PER e revigoram negócios

imprensa@faep.com.br