Sistema FAEP/SENAR-PR

Sistema FAEP/SENAR-PR condena invasão de propriedade rural em Terra Roxa

Entidade pede que o Marco Temporal, que ratifica que as demarcações de terras indígenas devem ser limitadas à data da promulgação da Constituição Federal, seja cumprido

O Sistema FAEP/SENAR-PR repudia a invasão de uma propriedade rural no município de Terra Roxa, na região Oeste do Paraná, por indígenas durante o último fim de semana. Diante do ocorrido, a entidade demonstra preocupação em relação à segurança jurídica para que os agricultores e pecuaristas paranaenses possam produzir em suas propriedades. O ocorrido em Terra Roxa é apenas mais uma em uma longa lista de invasões envolvendo indígenas e/ou integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O Sistema FAEP/SENAR-PR pede que o Marco Temporal, que ratifica que as demarcações de terras indígenas devem ser limitadas à data da promulgação da Constituição Federal (5 de outubro de 1988) seja cumprido, para que os produtores rurais tenham segurança jurídica.

O Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Terra Roxa estão prestando atendimento ao proprietário da área rural e vão continuar acompanhando a situação na região Oeste.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Boletim no Rádio