Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: Mário Stadler de Souza

É com profundo pesar que informamos o falecimento do ex-presidente da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP), Mário Stadler de Souza. Sua ausência deixa uma lacuna indelével na história da agricultura do Estado, que durante sua atuação frente à FAEP – entre os anos de 1973 e 1985 – conheceu grandes avanços.

Natural de Palmeira, Stadler era militar de carreira e também foi membro do Conselho Monetário Nacional. Homem de visão, sempre esteve à frente dos desafios do seu tempo, contribuindo de maneira sem igual para o desenvolvimento do Paraná. Tamanha dedicação lhe rendeu, em 2012, a Ordem do Pinheiro, maior honraria concedida pelo governo estadual àqueles que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento econômico, social, cultural e científico do Estado.

Partiu aos 88 anos deixando três filhos, Mário Augusto, Ivan e Danilo, e a filha Cristina. A eles e aos seus familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos.

Ágide Meneguette

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio