Sistema FAEP/SENAR-PR

Multiplicadores do Prosolo

Programa treina técnicos para disseminar práticas de conservação de água e solo no Paraná

Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) iniciou uma nova fase no dia 6 de março. Profissionais de órgãos ligados à atividade rural, como Emater, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Paraná (Fetaep), Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), além de instrutores do SENAR-PR, estiveram reunidos em Curitiba para participar de treinamento para divulgação do programa.

A ideia do encontro foi transformar esses profissionais, que atuam em todas as regiões do Estado, em multiplicadores das informações do programa, levando suas diretrizes a campo. O objetivo é que eles façam a ligação entre o Comitê Gestor do Programa e os produtores rurais beneficiados, atuando na organização dos comitês municipais do Prosolo. O programa foi criado para resgatar boas práticas conservacionistas no território paranaense.

A iniciativa é uma parceria do Sistema FAEP/SENAR-PR com o governo estadual e diversas outras entidades. Presente na abertura do treinamento, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, destacou a necessidade de retomar as práticas de conservação de água e solo no Estado.“Temos de fazer um grande mutirão para conscientizar nossos produtores. Todos nós, independentemente de cor partidária, temos responsabilidade com isso”, alertou, reforçando que a iniciativa não se trata de um programa de governo, mas de uma iniciativa de Estado. “Somos nós que teremos de encontrar uma solução”, disse.

Leia a matéria completa aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio