Sistema FAEP/SENAR-PR

Ministro irá à Argentina para tentar reabrir mercado de carne suína

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, irá para a Argentina ainda este mês para negociar o fim da barreira comercial que vem impedindo a entrada de carne suína brasileira. A iniciativa da viagem foi anunciada hoje em Brasília.

A proposta inicial era agendar uma visita em conjunto dos ministros da Agricultura; das relações Exteriores, Antonio Patriota; e do Desenvolvimento, Comércio e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Com a demora dos argentinos em encerrar o embargo, Mendes antecipou sua ida para tentar agilizar o processo antes da próxima reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), marcada para maio.

O ministro da Agricultura também agirá na Rússia. O embargo iniciado em 15 de junho, ainda está ativo. Mendes fará um novo contato com a ministra da Agricultura russa, Yelena Skrynnik, para tentar agilizar o fim do embargo russo à carne brasileira. Em nota, Mendes disse que "apesar do momento de indecisão e de mudanças políticas na Rússia, houveram avanços – como a liberação de exportação de um frigorífico de Santa Catarina na última sexta-feira – e aposta na boa relação com Yelena para reabrir o mercado russo aos produtos do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso nos próximos meses".

Fonte: Valor Econômico –  Tarso Veloso

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio