Sistema FAEP/SENAR-PR

Menos soja no Paraná

A expectativa é de que sejam colhidas 17,6 milhões de toneladas, uma queda de 500 mil toneladas

O Paraná, segundo maior produtor de soja no país, deverá colher uma safra menor da oleaginosa na temporada 2015/16. A expectativa é de que sejam colhidas 17,6 milhões de toneladas, uma queda de 500 mil toneladas, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab).

O engenheiro-agrônomo, Carlos Hugo Godinho, do Deral, avaliou que  falta de luminosidade durante o plantio de soja, entre novembro e dezembro,  pode ter sido um dos fatores que atrapalhou o desenvolvimento da cultura. Além disso, a chuva também preocupa os produtores nesse período de colheita. “Metade da área já foi colhida, mas ainda não sabemos como o clima vai se comportar durante o restante da colheita”, destacou. Hoje, de acordo com ele, a área destinada à cultura de soja na 2015/2016 é de 5,27 milhões de hectares.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio