Sistema FAEP/SENAR-PR

João Arruda recebe plano diretor com propostas da FAEP

Candidato ao governo estadual irá participar do Encontro de Lideranças Sindicais onde poderá apresentar suas ideias para o agronegócio paranaense

O candidato ao governo do Estado, João Arruda (MDB), recebeu da diretoria da FAEP o “Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022”. O material, com diversas propostas para manter o agronegócio firme nos trilhos do desenvolvimento, foi entregue pelo presidente da entidade, Ágide Meneguette, e assessor da presidência Antônio Poloni. No final do mês de julho, os também candidatos Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP) haviam recebido o mesmo documento. Os três participam do Encontro de Lideranças Sindicais, no dia 13 de agosto, em Curitiba, para expor suas ideias para o agronegócio paranaense a centenas de presidentes e lideranças de Sindicatos Rurais do Estado.

“Esse documento da FAEP tem muitos pontos positivos que irão contribuir com o plano de governo que estamos construindo. Temos muita preocupação como a sanidade animal e a segurança para o produtor produzir. Nossa proposta é governar em parceria com as entidades do setor”, destacou Arruda.

O “Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022” contem, entre outras propostas, a criação de um Grupo Estratégico do Agronegócio, com a coordenação direta do governador e secretariado pela Agência de Desenvolvimento. Com a devida autonomia e autoridade do novo órgão será possível mobilizar todo o aparato do Estado para facilitar a implantação de projetos no setor, em conjunto com organizações da iniciativa privada.

O documento entregue aos candidatos com as propostas é dividido em três eixos. No primeiro há uma contextualização da importância do agro para a economia do Estado. No segundo tópico são trazidos objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do Paraná. O terceiro capítulo, por sua vez, traz em detalhes as propostas para direcionar os trilhos do agronegócio em suas diversas áreas. Entre elas estão programas especiais, políticas públicas, segurança no campo, educação, estradas rurais, saneamento básico, habitação, comunicação, infraestrutura, biogás, bioenergia e abastecimento de energia elétrica.

O documento completo está disponível no site do Sistema FAEP/SENAR-PR, no link Serviços.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio