Sistema FAEP/SENAR-PR

Japão confirma caso de gripe aviária: 4 mil frangos são sacrificados

O Ministério da Agricultura do Japão confirmou terça-feira um caso altamente patogênico da cepa H5 da gripe aviária

O Ministério da Agricultura do Japão confirmou nesta terça-feira um caso altamente patogênico da cepa H5 da gripe aviária em uma fazenda de aves na região de Miyazaki, no sudoeste do país. Três aves tiveram teste positivo para o vírus na fazenda e todos os cerca de 4.000 frangos do local foram sacrificados, disse uma autoridade de Miyazaki. O governo local também solicitou que fazendas próximas restrinjam os movimentos de sua criação, disse a autoridade. Acredita-se que não há risco de disseminação do vírus para humanos por meio do consumo de ovos ou carne de frango, acrescentou.

A região de Miyazaki é a maior produtora de frangos de corte do Japão, com criação de cerca de 28 milhões de aves em 1º de fevereiro, ou cerca de 20 por cento de todo frango do país, de acordo com um funcionário do Ministério da Agricultura. Em abril, o Japão confirmou seu primeiro caso de gripe aviária em uma fazenda desde 2011 na região de Kumamoto, no sudoeste do país.

 

Fonte: Agrolink – 17/12/2014

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio