Sistema FAEP/SENAR-PR

Inscrições abertas para o 4º Concurso Fotográfico Sistema CNA/Senar

Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, inscrições vão até dia 24 de outubro

Trator_pordosol_As inscrições para o 4º Concurso Fotográfico Sistema CNA/Senar estão abertas. O tema deste ano é: “Jovens Rurais no desenvolvimento do agronegócio”, que visa valorizar o trabalho dos jovens rurais que impulsionam o agronegócio brasileiro, além de estimular a atividade criativa e revelar novos talentos na área da fotografia.

Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais, pessoas físicas, de nacionalidade brasileira ou naturalizada, maiores de 18 anos que residam, trabalhem ou estudem no território nacional. Quem participar do concurso pode enviar quantas imagens desejar sobre o tema, desde que sejam inéditas, não tenham sido publicadas em nenhum meio de comunicação ou expostas anteriormente. Para cada fotografia enviada o autor terá que preencher um formulário diferente.

A inscrição deve ser feita até o dia 24 de outubro, e o candidato precisa declarar ciência do regulamento do concurso, que inclui termos de cessão de direitos autorais e de direito de imagens.

A foto deve ser enviada em extensão JPG, tamanho 20x30cm, com 300 DPIs com nome completo do autor, um texto descrevendo o local onde foi tirada – estado, cidade, município, comunidade, fazenda ou parque ecológico, e quais pessoas foram fotografadas.

O material enviado passará por uma seleção realizada em duas etapas: uma classificação preliminar e uma final. A banca examinadora fará a seleção de acordo com o regulamento do concurso e levando em consideração os seguintes critérios: trabalho do jovem no meio rural; originalidade; criatividade; beleza; receptividade do público; adequação ao tema e qualidade técnica.

As 24 melhores fotografias serão premiadas, sendo que os autores das 12 primeiras receberão prêmio no valor de R$ 2 mil em dinheiro e certificado de participação; os das outras 12 fotos receberão R$ 1 mil em dinheiro e certificado de participação.

Os vencedores receberão notificação por e-mail com a respectiva classificação até 1º de dezembro deste ano. Os nomes dos vitoriosos serão divulgados, na mesma data, no site do Senar.

Saiba Mais
O CNA é uma entidade sindical patronal, que representa cerca de dois milhões de produtores rurais comerciais brasileiros, de pequeno, médio e grande portes e de variados ramos de atividade.

Criada em 1951, a CNA consolidou-se ao longo dos últimos anos como principal fórum de discussões e decisões do agronegócio brasileiro. Integram o Sistema CNS 27 federações de agricultura e pecuária, que atuam nos Estados, e mais de dois mil sindicatos rurais, responsáveis pelas ações de apoio direto aos produtores rurais nos municípios.

SENAR
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), criado em 1991, administrado pela CNA, é responsável pela Formação Profissional Rural e pela Promoção Social de homens e mulheres do campo e suas famílias. É uma instituição de direito privado, paraestatal, é mantida com recursos provenientes da contribuição compulsória sobre a comercialização de produtos agrossilvipastoris.

O trabalho do Senar proporciona ao cidadão rural o desenvolvimento de competências que o preparem para o desafio mundial de atualização e eficiência, garantindo seu sucesso no mercado de trabalho e promovendo a sua participação ativa em comunidade. A instituição se preocupa em qualificar bem os trabalhadores tecnicamente, além de incutir a responsabilidade social e o sentimento de cidadania.

Serviço
Inscrições para o 4º Concurso Fotográfico CNA/ SENAR

Data: Até o dia 24 de outubro
Pelo site www.senar.org.br

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio