Sistema FAEP/SENAR-PR

A grande festa da educação

O Agrinho é o maior programa de Responsabilidade Social do Sistema FAEP/SENAR-PR e pela 19ª vez o murmúrio incensurável da alegria infantil e a ansiedade dos mestres que se dedicaram o ano inteiro na dura tarefa de ensinar, estarão juntos

São tantas as coisas que ligam o campo e a cidade, mas é a educação que oferece os caminhos para melhorar o mundo. Na próxima segunda feira (10), a partir das 8 horas, professores, alunos, gente de todos os cantos e recantos do Paraná, que faz das escolas um segundo lar, se encontrarão no Expotrade Pinhais.

O Agrinho é o maior programa de Responsabilidade Social do Sistema FAEP/SENAR-PR e pela 19ª vez o murmúrio incensurável da alegria infantil e a ansiedade dos mestres que se dedicaram o ano inteiro na dura tarefa de ensinar, estarão juntos.

“O Agrinho é um programa que se destina a criar uma geração de cidadãos conscientes, críticos e atuantes”, avalia o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette. Uma professora sem as amarras do que alguns chamam do politicamente correto, traduziria de forma clara e didática que é “de pequeno que se torce o pepino”. Ou seja, são nos primeiros degraus da escola é que se inicia a moldagem da criança para enfrentar o seu mundo e o dos outros.

“As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundoé o tema desta 19ª  edição do Programa Agrinho, que ao longo do ano envolveu mais de um milhão de crianças e adolescentes e cerca de 80 mil professores. Nesta manhã serão entregues 311 prêmios a alunos e professores. As cinco melhores experiências pedagógicas ganham um carro zero quilômetro – quatro para os professores da rede pública e um para rede particular.

Temas transversais

O programa tem a proposta de estimular o desenvolvimento de trabalhos em diversas áreas nas escolas do Paraná fornecendo material pedagógico e capacitação aos professores para trabalharem os clamados temas transversais: Saúde, Educação Sexual, Ética, Pluralidade Cultural, Cidadania e Meio Ambiente. Os professores desenvolvem ao longo do ano projetos pedagógicos, pesquisas e atividades práticas feitas pelos alunos que estimulam a participação da família e da comunidade.Mais de 6 mil trabalhos foram inscritos no Concurso Agrinho/2014.

Clique aqui e leia a matéria completa

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio