Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo prorroga prazo de adesão ao Funrural até o dia 30 de outubro

Prazo acabaria nesta quarta-feira (30), mas presidente editou MP para prorrogar a data limite de adesão

Saiu nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União uma Medida Provisória (MP) que prorroga de 30 de maio para 30 de outubro o prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural. A alteração foi feita por meio da MP 834, de 29 de maio de 2018, assinada pelo presidente Michel Temer.

O programa consiste em o produtor rural renegociar as dívidas com o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). A proposta abrange dívidas relativas à contribuição social dos trabalhadores rurais.

A contribuição incide sobre a receita bruta da comercialização da produção e é paga pelos empregadores para ajudar a custear a aposentadoria dos trabalhadores.

De acordo com a assessoria da Presidência, a MP será publicada no “Diário Oficial da União” na próxima segunda-feira. Por se tratar de medida provisória, terá de força de lei assim que for publicada.

Diário Oficial da União – 30 de maio de 2018

Refis do Funrural

Conhecido como Refis do Funrural, o programa foi lançado no ano passado.

O texto do programa conta com as seguintes exigências:

Poderão ser quitados os débitos vencidos até 30 de agosto de 2017;

O produtor terá de pagar 2,5% da dívida consolidada em até duas parcelas iguais, mensais e sucessivas; o restante poderá ser parcelado em até 176 prestações, com desconto nos juros.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio