Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo cederá uso de águas sob domínio da União para projetos em aquicultura

São águas no mar e também em represas de usinas hidrelétricas que podem produzir 31 mil toneladas de pescado por ano

O governo federal vai ceder o uso de águas sob domínio da União para projetos em aquicultura, informou nesta terça-feira (25/9) a Secretaria Geral da Presidência da República. São 48 áreas em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. São águas no mar e também em represas de usinas hidrelétricas. O leilão está programado para o mês de outubro.

De acordo com a Pasta, as áreas podem produzir 31 mil toneladas de pescado por ano. A concessão terá prazo de 20 anos, ao longo dos quais a União estima arrecadar R$ 616 mil. Atualmente, o consumo de pescado no Brasil é de 10 kg per capita, metade da média mundial.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio