Sistema FAEP/SENAR-PR

Governo anuncia socorro a produtores

O governo federal deve anunciar amanhã, dia 13,  medidas de apoio aos produtores afetados pela seca que prejudica as lavouras do Sul do país desde novembro. Os ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Mendes Ribeiro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viajam ao Rio Grande do Sul – o estado mais prejudicado pelos efeitos do La Niña – para divulgar um pacote discutido nos últimos dias. A estratégia é amenizar os efeitos na renda do agronegócio com recursos para comercialização e seguro anticatástrofes.

No Paraná, a expectativa é que reivindicações da Or­­ganização das Cooperativas (Ocepar) e da Federação da Agricultura (Faep) sejam atendidas. Os principais prejudicados seriam os produtores de milho, soja, feijão e leite. Entre as pedidos está a agilização das vistorias e a indenização dos sinistros vinculados ao Proagro (seguro para pequenos produtores) e ao seguro rural da agricultura comercial.

O setor reclama que o orçamento para o seguro rural de 2012 não corresponde à metade dos recursos necessários. A expectativa era que R$ 700 milhões fossem destinados a subvenções, que barateiam os contratos pagos pelos produtores às seguradoras.

Fonte: Gazeta do Povo Online

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio