Sistema FAEP/SENAR-PR

Fiscais agropecuários entram em greve nesta quinta-feira

A paralisação deverá atingir portos, aeroportos e postos de fronteira, além dos frigoríficos, que terão o acompanhamento dos fiscais, mas não a emissão da certificação internacional

Os fiscais federais agropecuários de todo o país entram em greve a partir desta quinta-feira, (17/9). Em nota, o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) diz que a decisão foi tomada após tentativas de negociação de reposição de perdas salariais decorrentes da inflação dos últimos anos.

A paralisação também tem como objetivo reivindicar pleitos específicos da carreira, como a realização de concursos público, e se manifestar contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo federal. A paralisação deverá atingir portos, aeroportos e postos de fronteira, além dos frigoríficos, que terão o acompanhamento dos fiscais, mas não a emissão da certificação internacional.

“As certificações dos produtos de origem animal e vegetal não serão emitidas e, com isso, eles não poderão sair do País”, destacou o presidente da Anffa Sindical, Maurício Porto. Ele reforçou que serão mantidos todos os serviços essenciais à garantia da saúde pública e da sanidade animal e vegetal. A greve foi aprovada por 68,3% dos votantes da categoria em assembleia nacional na última sexta-feira, 11 de setembro.

Fonte: Estadão – 17/09/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio