Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP repudia ação criminosa em propriedade de paranaenses

Entidade espera que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rapidamente e os responsáveis punidos, desestimulando uma nova onda de barbárie e garantindo o respeito à lei.

É lamentável que o produtor rural, que já enfrenta tantos problemas, tenha que conviver com atos criminosos de depredação e vandalismo como os ocorridos na Fazenda Igarashi, no município de Correntina (BA), na última semana.

Embora o fato tenha ocorrido fora do nosso Estado, trata-se de produtores paranaenses que investiram no Nordeste do país e, hoje, lutam para se manter na atividade.

Mas, independentemente de região geográfica, nos solidarizamos com os produtores rurais que viram todo seu patrimônio devastado e depredado por um ato violento que configura um crime e dessa forma deve ser tratado pela Justiça.

Esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rapidamente e os responsáveis punidos, desestimulando uma nova onda de barbárie e garantindo o respeito à lei.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio