Sistema FAEP/SENAR-PR

Faep pede agilidade na liberação dos investimentos de crédito rural do BNDES

O volume de recursos para aplicação em crédito rural na safra 2013/14 foi ampliado em 18,6% em relação à safra 2012/13 passando para R$ 158 bilhões. Para a modalidade de investimentos foram disponibilizados R$ 38,4 bilhões, acréscimo de 46% em relação à safra anterior.

Apesar das perspectivas positivas, os produtores paranaenses têm reclamado da demora excessiva na liberação dos recursos das linhas de investimento Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A demora levou a Faep a encaminhar ofício ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho solicitando agilidade na análise dos projetos do crédito rural co linhas de investimento do BNDES.

“Nos agentes financeiros a informação é de que as análises no BNDES nesse ano estão mais demoradas que em anos anteriores. Elas têm levado em média 25 dias, com casos que ultrapassam os 30 dias”, afirmou o presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio