Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP lamenta perda de líderes sindicais

Aryzone Mendes de Araújo, de Francisco Beltrão; e Euler Gonçalves, de Cianorte deram contribuição inestimável para o desenvolvimento de suas respectivas regiões

A Federação da Agricultura do Paraná lamenta a perda do líder sindical Aryzone Mendes de Araújo, 90 anos, de Francisco Beltrão, no Sudoeste. O pioneiro da região faleceu no dia 9 de novembro após ter contribuído ao longo de toda a sua vida para o desenvolvimento da região. Cumpriu essa missão tanto na presidência do sindicato rural quanto à frente de outros cargos de gestão pública.

Aryzone Mendes de Araújo era médico. Foi um dos pioneiros do município e da região, ajudando a construir a história do local como médico do Exército. Ocupou o cargo de presidente do Sindicato Rural de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, entre 2002 e 2012. Ocupou ainda a função de presidente de Núcleo Sindical e também legislou no cargo de deputado estadual.

Entre tantas conquistas para o agronegócio da região, foi um dos primeiros a apostar no potencial de produção de leite do Sudoeste do Paraná.

Perda em Cianorte

A FAEP lamenta ainda o falecimento de Euler Gonçalves, 79 anos, de Cianorte, no Noroeste do Paraná, ocorrido no dia 1º de novembro. Gonçalves ocupou a presidência do Sindicato Rural de Cianorte de 1976 a 2012. Foi um dos fundadores da entidade e possuía o honroso título de presidente emérito da instituição. Na vida política, foi vereador em três legislaturas (1963-1969, 1973-1977 e 1977-1983), ocupando por dois períodos a função de presidente da Câmara (1975-1976 e 1977-1978).

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio