Sistema FAEP/SENAR-PR

FAEP começa rodada pelo Paraná para fortalecer a representatividade rural

Pato Branco, no Sudoeste do Estado, abre uma série de nove encontros em todas as regiões paranaenses. Primeira edição reuniu mais de 250 pessoas de municípios do núcleo

Mais de 250 pessoas se reúnem nesta terça-feira (26), em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, no 1o Encontro Regional de Líderes Rurais. O objetivo do encontro, organizado pela FAEP, é promover o fortalecimento da representatividade rural de agricultores e pecuaristas paranaenses por meio do debate e intercâmbio de ideias e experiências. A cidade do Sudoeste abriu uma rodada que vai percorrer um total de nove municípios, em todas as regiões do Estado. Os encontros fazem parte do Programa de Sustentabilidade Sindical. A iniciativa está em andamento desde o ano passado com o intuito de buscar soluções conjuntas para promover o fortalecimento do sistema associativo, por meio de diversas estratégias, como a prestação de melhores serviços aos produtores rurais.

O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, enfatizou durante o evento que o trabalho de mobilização historicamente tem levado o Paraná a um papel de destaque no agronegócio e que é preciso avançar para manter esse posto. “Olhando para trás, podemos ver um belo trabalho. Eu tenho certeza que o Paraná é visto como um Estado diferente, onde as coisas funcionam melhor que no restante do país, por causa dos senhores, porque cada um de vocês faz a sua parte dos seus municípios. Temos que seguir com o fortalecimento de um sistema sindical independente e que cumpra um papel cada vez melhor em prol dos nossos interesses”, pontuou.

Oradi Caldato, presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, também enfatizou o papel do sistema sindical no fortalecimento do trabalho dos produtores. “A mobilização sindical é algo de valor inestimável. Temos inúmeras conquistas na nossa história que só conseguimos pela participação ativa dos produtores no nosso sistema. É nosso dever encontrar formas de seguirmos com o fortalecimento dos nossos sindicatos”, apontou.

Ao longo da manhã, os participantes do evento ainda assistiram uma palestra sobre liderança rural, com o consultor do Sebrae-PR, Celso Garcia, a respeito do tema “O poder de influência do produtor rural na sociedade 4.0”. Fez parte da programação ainda uma atividade de integração, conduzida pelo consultor da FAEP Claudinei Alves, com o intuito de identificar junto com os participantes inovações para o fortalecimento da representatividade no agronegócio.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio