Sistema FAEP/SENAR-PR

Exposição sobre a vida rural invade Curitiba

Até dia 9, quem passar pelo Shopping Palladium, em Curitiba, poderá interagir virtualmente com plantas e animais em ação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) proporciona aos visitantes do Shopping Palladium, em Curitiba, uma experiência única. Uma tecnologia de realidade aumentada possibilita, até dia 9 de outubro, a interação digital entre pessoas, animais e plantas. A atividade faz parte da exposição “Uma janela para o futuro do Brasil – ação de realidade aumentada”, que integra as comemorações dos 25 anos do SENAR.

O objetivo principal da exposição é levar a realidade do campo para os grandes centros. O evento contribui para divulgar o trabalho de formação profissional rural, ações de promoção social e assistência técnica realizado pelo SENAR no país. A entidade desempenha na agropecuária brasileira a missão de disseminar conhecimento, tecnologia e inovação no campo. Além disso, a mostra aponta que agricultura e pecuária também têm a tecnologia presente em seu dia a dia.

“Se a agropecuária brasileira é hoje pop e tecno é porque avançamos nas pesquisas e inovação. Mas o sucesso do setor que contribui com o crescimento do país não teria acontecido sem educação. É o que o SENAR faz há 25 anos. Tira as pesquisas das prateleiras da Embrapa, de universidades e outras entidades e leva para o campo, em forma de cursos de formação profissional, presenciais e a distância, ações de promoção social e assistência técnica”, destaca o secretário executivo do SENAR, Daniel Carrara.

Leia mais sobre a exposição aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio