Sistema FAEP/SENAR-PR

Exportação de soja cresce 6% no Paraguai no primeiro trimestre

Argentina é o destino principal da oleoginosa paraguaia

As exportações de soja no Paraguai recuperaram dinamismo no final do primeiro trimestre do ano com um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco).

Sonia Tomassone, assessora de comércio exterior da Capeco, infomrou que durante os três primeiros meses de 2018 foram enviadas 2,74 milhões de toneladas de soja ao exterior, frente aos 2,58 milhões de toneladas enviadas de janeiro a março de 2017.

Neste período, a Argentina desbancou a União Europeia do posto de principal importador da oleaginosa paraguaia, representando 51% das exportações. A Rússia, o Brasil, a Turquia, o Egito, a Tunísia e o Peru também foram outros países que receberam o produto.

O Paraguai ainda deve exportar 2,8 milhões de toneladas nos próximos meses, além de um volume similar que será enviado como óleo e soja peletizada.

Fonte: Notícias Agrícolas

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio