Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 31/10/2019 - 13h35
Postado em Destaques, Legislação, Meio Ambiente

31/10/2019 13h35 - Postado em Destaques, Legislação, Meio Ambiente

Evento demonstra segurança da aplicação aérea de defensivos

Em Goioerê, experiência prática aborda técnicas e boas práticas que eliminam risco de deriva

Um evento realizado em Goioerê, na região Noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (31), demonstrou que a adoção de boas práticas e as normatizações definidas em lei garantem segurança total na aplicação aérea de defensivos – por meio de aviões. As práticas contaram com voos, em que se pulverizou uma área linear e que a deriva não chegou a 30 metros, enquanto a área de segurança é de pelo menos 250 metros.

Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o evento contou com apoio de uma série de empresas e de entidades, como o Sistema FAEP/SENAR-PR e o Sindicato Rural de Goioerê. Cerca de 60 pessoas, entre produtores rurais, lideranças e empresários participaram da apresentação.

Ao longo do encontro, o professor Ulisses Rocha Antuniassi, do Departamento de Engenharia Rural da Universidade Estadual Paulista (Unesp), ministrou uma breve palestra, em que destacou que a aplicação aérea está centrada em três pilares: informação, condições meteorológicas adequadas e técnicas de redução de deriva.

“Seguindo aos parâmetros técnicos, observando esses três pilares, a gente elimina completamente o risco”, resumiu.

A matéria com a cobertura completa do evento e o detalhamento da experiência prática será publicada na edição 1499 do Boletim Informativo do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Título da Postagem: Evento demonstra segurança da aplicação aérea de defensivos

imprensa@faep.com.br