Sistema FAEP/SENAR-PR

Equilíbrio é a chave

SENAR-PR capacita instrutores para ministrar cursos de Manejo Integrado de Pragas

Com objetivo de multiplicar e difundir os conhecimentos sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) nas lavouras paranaenses, o SENAR-PR finalizou este ano uma formação voltada aos instrutores que irão ministrar cursos nesta área. A capacitação destes profissionais ocorreu durante a safra verão de soja 2015/16, de modo que a teoria e a prática puderam se encontrar em campo em uma situação real.

O trabalho foi realizado em parceria com a Emater e com a Embrapa Soja, que tem sede em Londrina, e faz parte da campanha Plante Seu Futuro, lançada pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) com apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, que tem por objetivo promover e divulgar as boas práticas agrícolas, entre elas o MIP.

A última fase desse trabalho ocorreu em abril deste ano com a avaliação dos instrutores do SENAR-PR. Ao todo 13 instrutores completaram a formação com especialistas da Embrapa Soja e agora irão repassar esses conhecimentos para produtores e trabalhadores rurais do Estado. Para isso, será realizado em julho um circuito de reuniões de sensibilização que vai percorrer o Paraná apresentando o protocolo para aplicação correta do MIP nas propriedades.

Ao todo serão 15 turmas na maioria das regiões do Estado.

Leia a matéria completa, clique aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio