Sistema FAEP/SENAR-PR

Endesa homenageia presidente do Sistema Faep

A luta por uma agropecuária cada vez melhor

Durante o 3º Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa) nos dias 2 e 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, foi homenageado pelas ações da FAEP para fortalecer a sanidade animal e vegetal no Paraná. Entre as medidas, a luta para a criação da Adapar.  Ao entregar o troféu para Meneguette, o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz, elogiou a dedicação de Ágide em defesa da sanidade animal e vegetal no Paraná.  “Agradeço a oportunidade de entregar esse prêmio a uma pessoa que não começou hoje ou ontem, mas para quem está na história da defesa agropecuária e é um exemplo para o nosso país. O Paraná, como grande produtor agrícola , não pode ficar sem lideranças como a de Ágide. Fico emocionado porque o Ágide se dedica e faz as coisas acontecerem”, disse Kroetz.

O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, emendou: “O Ágide é sobretudo um brasileiro que acredita construir uma agricultura e uma pecuária cada vez melhor. Ele já era líder no período da faculdade de Agronomia e foi presidente do Centro Acadêmico. Desde essa época, a gente já sabia que estava à frente de uma grande liderança. Hoje ele é empresário, presidente da FAEP”.

Ao agradecer a homenagem  Meneguette lembrou os percursos para tornar o Paraná num exemplo de sanidade agropecuária. “Recebo essa homenagem em nome de toda a equipe da FAEP, SENAR-PR, produtores rurais, sistema sindical e diretores da FAEP. Desde 1990 elegemos como prioridade a questão da sanidade animal e vegetal. Lembro que quando tivemos o problema de febre aftosa no Paraná, formamos parcerias com órgãos estaduais, federais e com cooperativas para criarmos um fundo. Trabalhamos para que o Paraná ficasse livre da aftosa e fomos reconhecidos. Temos que investir na área de sanidade animal e vegetal, uma das grandes barreiras comerciais. Nós temos que ter cuidado com o nosso rebanho. Quem é o mais interessado nisso tudo? Somos nós produtores rurais que temos que ter consciência que nós precisamos a cada dia tomar todos os cuidados, não pensarmos apenas ter qualidade para exportação, mas temos que ter a responsabilidade em ter melhor em termos de qualidade para atender o nosso consumidor brasileiro e os excedentes para exportação. Só temos a ganhar com isso. Muito obrigado por essa homenagem e divido esse troféu com todos os produtores rurais do Paraná, com a equipe de trabalho da FAEP e SENAR-PR, porque sem ela eu tenho certeza que vocês não estariam homenageando o Sistema FAEP”

Ágide Meneguette é homenageado durante  Endesa
Ágide Meneguette é homenageado durante Endesa

.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio