Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 01/08/2014 - 10h57
Postado em Agronegócios

01/08/2014 10h57 - Postado em Agronegócios

Empresários mexicanos querem comprar milho do Paraná

Diretor do Deral, Francisco Simioni fez uma exposição sobre o potencial da produção agrícola do Estado

colheita milho espiga tibagi por do sol (7)Uma comitiva de empresários mexicanos, do setor de agronegócio, está no Paraná, interessada em comprar milho no Estado. Na semana passada, os empresários estiveram na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral), Francisco Simioni, fez uma exposição sobre o potencial da produção agrícola e oportunidades de negócios no Paraná.

Gabriel Álvarez Mendoza, da empresa AgriTendencias y Servícios, disse que o México produz 21 milhões de toneladas de milho e consome 33 milhões toneladas de milho por ano. Essa diferença é comprada nos Estados Unidos. Mas agora, querem diversificar, buscando outros vendedores. Além do Brasil, especificamente o Paraná, os mexicanos pretendem comprar milho também da Argentina.

Mendoza disse que ficou impressionado com o volume de produção de grãos do Paraná, em torno de 36 milhões de toneladas por ano, e acredita que há um grande potencial para um trabalho em conjunto. Além do milho, os empresários mexicanos também querem importar farelo de soja para alimentação da produção avícola. A missão comercial do México no Paraná foi organizada pela Câmara de Comércio Brasil-México. Além de Curitiba, os empresários estiveram em Cascavel, Maringá, Palotina e Foz do Iguaçu. Eles se interessaram por informações a respeito das políticas públicas de apoio à produção agrícola, à importação e exportação de produtos agrícolas e do sistema de comercialização.

Fonte: Diário dos Campos Gerais – 01/08/2014

Título da Postagem: Empresários mexicanos querem comprar milho do Paraná

imprensa@faep.com.br