Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 09/01/2015 - 10h33
Postado em Legislação

09/01/2015 10h33 - Postado em Legislação

Emplacamento de máquinas agrícolas é prorrogado por dois anos

O Diário Oficial da União de sexta-feira, 19 de dezembro, trouxe decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiando o prazo para emplacamento de máquinas agrícolas. Agora, os proprietários têm até 31 de dezembro de 2016 para emplacar tratores e outros equipamentos agrícolas que transitam em vias públicas. Anteriormente, a data limite fixada pelo órgão […]

O Diário Oficial da União de sexta-feira, 19 de dezembro, trouxe decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiando o prazo para emplacamento de máquinas agrícolas. Agora, os proprietários têm até 31 de dezembro de 2016 para emplacar tratores e outros equipamentos agrícolas que transitam em vias públicas.

Anteriormente, a data limite fixada pelo órgão era 31 de dezembro deste ano. A resolução do Contran entrou em vigor no ano passado e determina o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinário de qualquer natureza, apta a executar trabalhos agrícolas, de construção, de pavimentação ou guindastes no Renavam. A placa é exigida aos tratores que circularem em vias públicas. Por isso, a resolução do Contran prevê que o Renavam deveria ser ajustado. Caso sejam emplacados, os proprietários dos veículos terão que arcar com o pagamento da taxa de licenciamento anual.

Clique aqui   e acesse a Resolução 513 do Contran 

Título da Postagem: Emplacamento de máquinas agrícolas é prorrogado por dois anos

imprensa@faep.com.br