Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 27/07/2016 - 15h23
Postado em Destaques, Notícias

27/07/2016 15h23 - Postado em Destaques, Notícias

Embrapa lança página eletrônica sobre o Código Florestal

Hotsite traz informações como as áreas de preservação permanente, de reserva legal e de uso restrito e como recuperá-las

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), lançou, nesta quarta-feira (27), uma página eletrônica sobre o Código Florestal. A lei, aprovada em maio de 2012, estabelece as normas para a preservação e recuperação da vegetação nativa brasileira.

A página traz informações detalhadas sobre como colocar o Código Florestal em prática. O internauta encontra, por exemplo, o que são as áreas de preservação permanente, de reserva legal e de uso restrito e como recuperá-las. Dentro do portal da Embrapa (www.embrapa.br/codigo-florestal), o serviço é resultado do trabalho de mais de 200 pesquisadores e analistas.

O hotsite também mostra as 103 espécies vegetais nativas recomendadas para o Cerrado. O produtor também pode saber onde encontrar sementes e mudas em Minas Gerais. A intenção da Embrapa é, em breve, incluir as indicações para outros biomas, como a Mata Atlântica A meta é disponibilizar na página viveiros de mudas e sementes de outros Estados.

O texto do Código Florestal também pode ser acessado na página eletrônica.

Título da Postagem: Embrapa lança página eletrônica sobre o Código Florestal

imprensa@faep.com.br