Sistema FAEP/SENAR-PR

Embarques de carne de frango em junho registra segunda melhor marca da história

O recorde é as 410 mil toneladas de julho de 2015

As exportações de carne de frango in natura no mês de junho somaram 385.673 toneladas. A quantidade corresponde ao melhor resultado registrado para um mês de junho na história, além de tornar-se o segundo maior volume já embarcado pela avicultura brasileira. O recorde é as 410 mil toneladas de julho de 2015.

Lento, mas consistentemente, o preço médio prosseguiu em recuperação. Aumentou perto de 5% em relação ao mês anterior e alcança, agora, o maior valor dos últimos 10 meses. Mas ainda permanece 8% aquém do registrado em junho de 2015 – uma situação que tende a ser revertida em agosto, se mantida a evolução média registrada a partir de fevereiro.

Frente ao preço ainda negativo, o aumento de volume foi insuficiente para tornar a receita cambial do mês positiva: ficou quase 4,5% abaixo do que foi registrado um ano antes. De toda forma, aumentou mais de 14% em relação ao mês anterior e alcançou, em junho, o maior valor dos últimos 11 meses. Foi também a primeira vez nesse período que se ultrapassou a marca dos US$600 milhões/mês.

Fonte: AviSite

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio