Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 22/02/2019 - 18h22
Postado em Destaques, Notícias, Programa Empreendedor Rural

22/02/2019 18h22 - Postado em Destaques, Notícias, Programa Empreendedor Rural

Em reformulação, PER terá dez turmas-piloto em 2019

Sistema FAEP/SENAR-PR e Sebrae estão reformulando o modelo do Programa Empreendedor Rural, com foco prioritário nas famílias dos produtores rurais

No ano de 2019, ocorrerá a validação da metodologia do Programa Empreendedor Rural (PER), desenvolvido há 16 anos pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR). Após quase duas décadas bem-sucedidas, formando mais de 28 mil produtores rurais em todas as regiões do Paraná, o Programa será reformulado ao longo deste ano, com novos temas, metodologias e materiais à disposição dos participantes. A última reestruturação ocorreu em 2008.

“O campo mudou bastante nos últimos 16 anos, e o Sistema FAEP/SENAR-PR acompanha essa evolução. Fizemos um trabalho para identificar os principais pontos do Programa Empreendedor Rural que precisam passar por reformulação. Esse ano será um laboratório para, a partir de 2020, passarmos a oferecer um programa muito mais robusto, com conteúdos atuais, alinhados e engajados com a realidade do agronegócio. Esse é o nosso compromisso com os nossos produtores rurais”, destaca Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

O processo de reformulação do Programa Empreendedor Rural está sendo conduzindo por um grupo de seis especialistas, sendo três que participaram da formatação da primeira versão do PER em 2003, além de técnicos das entidades, mobilizadores de sindicatos rurais e instrutores do PER.

“À medida que acompanhamos o desenvolvimento do programa, passamos a sentir algumas angústias por parte dos participantes, que muitas vezes não conseguiam atingir certos objetivos. Agora, o foco é totalmente voltado para a administração rural, tão relevante para o homem do
campo”, destaca Fernando Curi Peres, um dos autores do PER.

Veja a matéria completa no Boletim Informativo.

 

Título da Postagem: Em reformulação, PER terá dez turmas-piloto em 2019

imprensa@faep.com.br