Sistema FAEP/SENAR-PR

No Dia do Agricultor, setor apresenta conjunto de propostas em Brasília

De forma paralela, mesa de 200 metros com 10 toneladas de produtos busca recorde do Guinness World Records

A agropecuária brasileira comemora o Dia do Agricultor, nesta quinta-feira (28), com ações para fortalecer o setor junto à classe política. Durante evento programado para acontecer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com federações, sindicatos e produtores rurais, irá apresentará o documento “10 medidas para garantir o crescimento e fortalecimento da agropecuária brasileira”, conjunto de propostas fundamentais para que o setor siga contribuindo diretamente para o desenvolvimento do país.

Em seguida, o documento será entregue pelo presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, ao presidente em exercício, Michel Temer, em audiência no Palácio do Planalto.

A entidade criou uma página no seu site para acompanhar a evolução destas 10 medidas nos diversos níveis do Poder Público.

Recorde

O evento também tem como meta estabelecer um recorde mundial. Será montada, na Esplanada dos Ministérios, uma mesa de 200 metros de comprimento coberta por alimentos que representam a rica diversidade da produção agrícola e pecuária brasileiras.

O objetivo é expor um enorme mostruário de frutas, com mais de 10 toneladas, que deve quebrar o recorde mundial, certificado in loco por representante do Guinness World Records. Após o reconhecimento do recorde, os produtos dispostos na mesa serão doados ao público presente.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio