Sistema FAEP/SENAR-PR

Deral: Paraná conclui o plantio da soja

Das lavouras já plantadas, 88% estão em boa situação, desempenho 2 pontos porcentuais menor quando comparado ao do levantamento anterior

O plantio da safra de soja 2017/18 no Paraná atingiu 100% da área prevista de 5,453 milhões de hectares no Estado, informou o Departamento de Economia Rural (Deral) nesta terça-feira (12). O número representa avanço de 1 ponto porcentual em relação ao apurado na semana passada. Das lavouras já plantadas, 88% estão em boa situação, desempenho 2 pontos porcentuais menor quando comparado ao do levantamento anterior.

A primeira safra de feijão já está em fase de colheita. Do total de 196.445 hectares semeados, 9% está colhido, avanço de 2 pontos porcentuais em relação à semana passada. Das lavouras de feijão plantadas, 73% estão em boas condições, incremento de 1 ponto porcentual sobre o levantamento anterior.

Na última semana, o Deral também havia informado que o plantio de milho verão da safra 2017/18 estava concluído, com 337.440 hectares semeados. Segundo o órgão, 89% das lavouras estavam em situação boa, estável ante os sete dias anteriores.

Fonte: Revista Globo Rural.

 

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio