Sistema FAEP/SENAR-PR

DER recupera trecho entre Cafelândia e Corbélia da PR-574

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) terminou recentemente a recuperação da rodovia PR-574, entre Cafelândia e Corbélia, no oeste do Estado do Paraná. Ao todo, foram recuperados 11 quilômetros de pistas. A operação integra o programa de conservação de pavimento, que até dezembro de 2014 deve recuperar 11.800 quilômetros de estradas. Investimento total é de cerca de R$ 840 milhões.

No trecho entre Cafelândia e a BR-369 foram feitos serviços para acabar com pontos de ondulações e desníveis e também foi colocada uma nova camada asfáltica ao longo dos 11 quilômetros.

A recuperação do asfalto vai facilitar o acesso a Cafelândia, conhecida como cidade do frango. Além da criação de aves, o município é conhecido pela sua produção agropecuária com bovinos e suínos.

Além da recuperação da PR-574, o DER está restaurando no Oeste do Paraná 143 quilômetros de rodovia e fazendo a manutenção de mais 207 quilômetros. O investimento é de cerca de R$ 53 milhões.

"Há uma grande movimentação de caminhões, no Oeste do Paraná, que transportam frango e soja. Por isto, estas obras são muito importantes para indústria, agricultura e pecuária", explica o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

ATR Brasil

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio