Sistema FAEP

  Marketing no agro

O que você irá aprender

Este curso é destinado a produtores rurais que desejam utilizar estratégias de marketing para agregar valor ao seu produto e atingir novos mercados e clientes. O marketing é um conjunto de ferramentas capazes de valorizar os produtos e as marcas perante seus consumidores, o que é cada vez mais necessário no mundo globalizado do agronegócio, onde o produtor deve sempre buscar uma visão sistêmica da cadeia produtiva na qual está inserido. Durante a capacitação, o participante irá conhecer ferramentas de marketing, diferenças entre marketing de produtos, de serviços e agroindustrial, noções de comportamento do consumidor e satisfação de clientes, bases para construção de marcas fortes, os passos para elaborar um plano de marketing e medir os seus resultados e, por fim, as tendências mais atuais de marketing no agronegócio. Os cursos do SENAR-PR são gratuitos e com entrega de certificado ao aluno.

Público-alvo

Trabalhadores rurais

Familiares (integrantes da família do produtor rural)

Produtor rural gestor com um ou mais colaborador fixo sob sua responsabilidade (não familiar)

Conteúdo Programático

- Introdução ao marketing;
- Marketing de valor;
- Administração de marketing;
- Panorama geral de marketing no agronegócio;
- Marketing de produtos;
- Classificação, níveis, diferenciação, portfólio, ciclo de vida e desenvolvimento de novos produtos;
- Marketing de serviços;
- Classificação, natureza e características dos serviços;
- Diferenciação em serviços e os 7 Ps;
- Formação e administração de preços em marketing;
- Mercados e preços;
- Estratégias competitivas e objetivos empresariais;
- Métodos de definição de preços;
- Administração de preços e políticas de comercialização;
- Distribuição;
- Canais de distribuição, atacado, varejo e cooperativas agropecuárias;
- Promoção;
- Propaganda, publicidade, relações públicas e comunicação corporativa;
- Eventos experiências e patrocínios;
- Marcas e comportamento do consumidor;
- Mercado consumidor e comportamento de compra;
- Segmentação e posicionamento, marcas e gestão da marca;
- Pesquisa de mercado;
- Administração de marketing no agronegócio;
- Oportunidades e tendências.

Carga Horária: 32 horas.

Vagas: 10 a 15 vagas.

Pré-requisitos

Maior de 16 anos

Escolaridade: Ser alfabetizado

Observações

Objetivo de ensino:
Este curso foi criado com o objetivo de que os participantes conheçam as ferramentas de marketing, o comportamento dos consumidores, como atingir a satisfação de clientes e aprendam bases para a construção de marcas fortes que estejam alinhadas com as tendências atuais e futuras do agronegócio.

Perfil de público:
Este curso é indicado para todos os trabalhadores rurais, produtores rurais e familiares que desejam aprender ferramentas para valorizar os seus produtos e sua marca. Para realizar o curso é necessário ter 16 anos completos e ser alfabetizado.
 
Carga horária e cronograma:
O curso tem 32 horas de duração, podendo ser realizado em dias alternados e flexibilizado em períodos de 4 horas (manhã, tarde ou noite). Em caso de agendamento em período cheio (8 horas) não é recomendado que o curso seja realizado à tarde e à noite, devido ao baixo aproveitamento dos participantes, neste caso, agendar preferencialmente no período manhã e tarde.

Materiais necessários

Bloco de anotações.

Próximos locais e turmas

Inscrições


Ipiranga

26/11/2024 a 29/11/2024


Não encontrou o curso?

Receba um aviso por celular ou e-mail quando abrirmos novas inscrições  

Não achou o curso que deseja? Consulte o sindicato rural mais próximo

Mais informações sobre cursos em ?

-

-

-

-

-

-

-

Boletim no Rádio