Sistema FAEP/SENAR-PR

Cotações ao alcance de um clique

Site do Sistema FAEP/SENAR-PR disponibiliza ferramenta para acompanhamento dos valores de commodities agrícolas

O produtor rural precisa estar sempre bem informado. Apesar das culturas demorarem meses para crescer até estarem prontas para colheita, o sobe e desce das commodities precisa ser acompanhado constantemente. Afinal, a decisão sobre um investimento, ou sobre a venda da produção, precisa ser subsidiada por informações precisas.
Para proporcionar o acesso a esses dados, desde o final de março, o Sistema FAEP/SENAR-PR disponibiliza, em seu site na internet (www.sistemafaep.org.br), uma ferramenta atualizada a cada 20 minutos com as cotações das principais commodities agrícolas, como soja, milho, trigo, boi gordo, além das cotações do dólar e do euro, e notícias específicas na área econômica produzidas pela consultoria Safras&Mercado.
Ao clicar no item “Commodities”, na parte superior do site, o internauta tem acesso ao link “Cotações”, no qual estão à disposição as informações, que são atualizadas diretamente da Bolsa de Chicago (CBOT) e da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F). Anteriormente, esse tipo de atualização era feito por técnicos da FAEP.
Entenda detalhes de como funciona o sistema de cotações aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio