Sistema FAEP

Coordenadora e integrante da CEMF vencem Prêmio Mais Influentes do Agronegócio 2025

Reconhecimento destaca liderança feminina e a crescente participação das mulheres no setor agropecuário

A Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) está representada na lista dos vencedores do Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025. A coordenadora do colegiado Lisiane Rocha Czech e a integrante de comissão local Carla Rossato foram reconhecidas como profissionais que se destacaram no setor ao longo do último ano. A iniciativa é promovida pela Agro World e pelo Grupo Mídia.

O presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, celebrou a conquista das paranaenses. “Carla e Lisiane representam a dedicação e a competência das mulheres no setor agropecuário. A presença de lideranças femininas entre os vencedores do prêmio reflete a evolução do agronegócio e o crescente reconhecimento do papel das mulheres na gestão e inovação no setor”, afirma.

Natural de Teixeira Soares, no Centro-Sul do Paraná, Lisiane Rocha Czech é produtora de leite, gestora e proprietária da Fazendinha Sofia. Além de coordenadora estadual da CEMF, Lisiane é vice-presidente do Sistema FAEP e presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares. Para ela, a premiação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sistema FAEP na estruturação da CEMF, que impulsionou a mobilização das mulheres no agronegócio paranaense.

“Com isso, conquistamos espaço, voz e, acima de tudo, respeito dentro do setor, na política e em diversas esferas. Esse prêmio reafirma que somos capazes e temos muito a contribuir para um agronegócio cada vez mais forte”, destaca Lisiane.

Já Carla Rossato, de Sertanópolis, na região Norte do Estado, é produtora de soja, milho e bovino de corte. Ela é administradora e proprietária da Agropecuária Rossato & Filhas, além de integrante da Comissão de Mulheres de Sertanópolis, que integra a CEMF.

“Este prêmio reconhece o trabalho para levar conhecimento ao setor. Tudo que conquistei no agro, quero ajudar outras produtoras a alcançar. Por isso, estou sempre em busca de novas informações para impulsionar a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade”, resume. Ela também destaca a importância do sistema sindical nessa trajetória. “O apoio do Sistema FAEP fortalece o produtor. Fazer parte da comissão, desde o início, é um orgulho para mim. Quero seguir crescendo junto com essas mulheres e fortalecendo o sistema sindical”, complementa Carla.

A premiação

O Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio, realizado desde 2023, destaca as personalidades que impulsionam o setor e contribuem para seu crescimento no Brasil. Os homenageados são escolhidos por meio de votação aberta e pesquisa de mercado. Para serem indicados, é necessário ter realizado ações de grande impacto nos 12 meses anteriores à premiação.

A premiação contempla 10 categorias: Empresário, Entidades Setoriais, Gente e Gestão, Gestão e Eficiência, Indústria, Negócios, Produtor, Referência, Representatividade e Tecnologia e Inovação. Em cada uma delas, dez personalidades são homenageadas, sem ranking entre os premiados. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, em São Paulo.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio