Sistema FAEP/SENAR-PR

Congresso reúne criadores da raça holandesa de países das Américas

Holstein de las Américas será realizado em Curitiba. SENAR-PR participa da programação com palestra sobre sucessão rural

Curitiba se tornará capital do gado da raça holandesa entre os dias 14 e 18 de agosto deste ano. Neste período, a cidade irá sediar o 15º Holstein de las Américas, congresso que reúne criadores da raça holandesa de 20 países das três Américas (Central, do Sul e do Norte).

A primeira vez que o Brasil sediou este evento foi em 2001, durante a 6ª edição do congresso, que na ocasião foi realizado em São Paulo (SP). Desta vez, a organização ficou a cargo da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) e da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH). O objetivo é promover o compartilhamento de análises e opiniões sobre as tendências mundiais da pecuária leiteira, bem como o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos referentes à raça holandesa.

Na programação estão previstos painéis e palestras, além de visitas a propriedades, agroindústrias e à Agroleite, feira voltada ao setor leiteiro que acontece em Castro, nos Campos Gerais. A cidade detém o título de “Capital Nacional do Leite”, por ter índices de produtividade maiores do que qualquer outro município brasileiro.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio