Sistema FAEP/SENAR-PR

Confira o resumo dos 10 projetos finalistas do PER 2017

Vencedores serão conhecidos no dia 1.º de dezembro, durante o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, no Expotrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba

Em 2017, a banca avaliadora analisou 102 propostas desenvolvidas dentro da metodologia do Programa. Os projetos são construídos a partir do planejamento estratégico devendo atender a diversos requisitos como estudo de mercado, dos canais de comercialização, diversificação dos produtos agrícolas e a gestão de risco. “É importante que o produtor entenda do seu negócio e do mercado no qual está inserido, sua capacidade de investimento. Assim ele vai construindo ao longo do Programa o seu projeto”, explica o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR Ágide Meneguette.

A avaliação é centrada mais na metodologia utilizada sem deixar de levar em conta a viabilidade das ideias. “Um projeto bem estruturado pode demonstrar inviabilidade da ideia evitando que o produtor se aventure. Assim, ele vivenciou a importância de utilizar o cálculo como ferramenta para se ter domínio do próprio negócio”, afirma o Gerente Técnico do SENAR-PR, Eduardo Gomes Dez finalistas foram selecionados pela comissão julgadora.

Os vencedores serão conhecidos no dia 1.º de dezembro, durante o Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, no Expotrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O Encontro é realizado em parceria com a FAEP, Sebrae-PR e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep).

Veja o resumo dos 10 projetos finalistas do PER 2017 aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio