Sistema FAEP/SENAR-PR

Conab realiza leilão de venda de milho nesta quarta-feira, dia 19

Na próxima quarta-feira, dia 19, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove leilão de venda de milho em grãos dos estoques públicos. A comercialização é destinada à avicultura, bovinocultura e suinocultura.  

Ao todo, serão ofertadas 295,2 mil toneladas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Desse total, 40,7 mil toneladas correspondem ao Paraná.  No Estado, quando ocorreu leilão no último dia 12, do total de 58,6 mil toneladas ofertadas, 37,8 mil toneladas foram comercializadas. Cada saca custou R$ 22,80.

Desde novembro de 2010,  2 milhões de toneladas de milho em grãos  foram ofertadas no país em leilões pela Conab. Desse valor, 937,8 mil toneladas foram comercializadas, ou seja, 45% do total.  No Paraná, foram ofertadas 491,2 mil toneladas do grão, uma vez que 87 mil toneladas já foram comercializadas até agora.

Em relação ao preço do milho no mercado interno, segundo dados da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), cada saca é negociada por R$ 20,66.  O preço de venda do leilão será divulgado em comunicado da Conab.

Para mais informações, consulte os edital abaixo:
Nº 013/11

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio