Sistema FAEP/SENAR-PR

Conab eleva safra de café do Brasil para 48,1 mi sacas

A safra de café do Brasil neste ano, cuja colheita está finalizada, atingiu 48,1 milhões de sacas, volume levemente superior à projeção divulgada em setembro de 47,2 milhões de sacas, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta terça-feira (14-12).

Trata-se de um aumento de 22 por cento sobre a safra anterior, quando a produção totalizou 39,5 milhões de sacas de 60 kg.

Este foi o quarto e último levantamento da Conab para a safra de café de 2010.

A produção de café arábica, que responde por 76,6 por cento da safra nacional, foi estimada em 36,8 milhões de sacas, contra 36 milhões de sacas previstas em setembro.

Em relação ao último ciclo, quando a produção totalizou 28,9 milhões de sacas, o incremento foi de 27,2 por cento.

A safra de robusta, que detém fatia de 23,4 por cento, foi estimada em 11,3 milhões de sacas, ligeiramente superior ao volume de 11,2 milhões de sacas apontadas pela Conab em setembro.

Minas Gerais, o maior produtor nacional, detém 52,3 por cento da safra do país.

A área cultivada com café ficou 2,09 milhões de hectares, contra 2,08 milhões de hectares do ciclo anterior.

Fonte: Reuters
Por Marcelo Teixeira

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio