Sistema FAEP/SENAR-PR

Conab eleva estimativa para a produção de grãos a 219,14 mi de ton

A área de plantio também foi recalculada para cima em 0,72%, para 59,5 milhões de hectares. Neste caso, 2,1% maior que no ciclo anterior

Com o clima favorável que, consequentemente, eleva a produtividade, a colheita brasileira de grãos em 2016/17 deve realmente ser recorde, com 219,14 milhões de toneladas. O volume foi calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com base em levantamentos feitos no fim do mês passado, e significa um incremento de 1,8% sobre a previsão de janeiro e de 17,4% em relação à safra passada.

A estimativa, que pela primeira vez na safra inclui informações dadas pelos produtores sobre as culturas de inverno, prevê uma produtividade média de 3.681 quilos por hectare, 15,1% superior a de 2015/16, quando lavouras do Centro-Oeste foram prejudicadas por forte seca e quando excesso de chuvas atingiu o Sul do país.

A área de plantio também foi recalculada para cima em 0,72%, para 59,5 milhões de hectares. Neste caso, 2,1% maior que no ciclo anterior.

Fonte: Valor Econômico – 09/02/2017

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio