Sistema FAEP/SENAR-PR

Comitiva de produtores da Suíça faz visita técnica ao Sistema FAEP/SENAR-PR

Grupo conheceu detalhes da atuação do sistema, que é considerado uma referência nacional

Uma comitiva composta por 22 produtores da Suíça fez uma visita técnica à sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba, nesta segunda-feira (11).  O objetivo do grupo era, a partir do encontro, ter uma visão geral da agropecuária paranaense – principalmente nas atividades em que o Estado tem posição de destaque – e do sistema de representatividade do setor. Além disso, os produtores suíços também conheceram o sistema de capacitação contínua desenvolvido pelo SENAR-PR.

“O Sistema FAEP/SENAR-PR é uma referência nacional. Então, muitas delegações que passam pelo Brasil aproveitam para conhecer o nosso sistema de produção e de representação. No caso desta comitiva suíça, o perfil dos integrantes é bem diversificado: há agricultores, pecuaristas, veterinários,…”, disse coordenador do Departamento Técnico-Econômico (DTE) da FAEP, Jefrey Albers.

Ao longo da visita, técnicos do Sistema FAEP-SENAR-PR apresentaram dados macroeconômicos do Paraná e trouxeram uma série de informações técnicas e econômicas das culturas de destaque no agronegócio do Estado – como produção, produtividade e Valor Bruto da Produção (VBP). Além disso, e equipe da FAEP conceituou a produção agropecuária do Paraná em relação ao Brasil e abordou a relação comercial – importação e exportação – do Estado com a Suíça.

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio