Sistema FAEP/SENAR-PR

Comissão de avicultura da FAEP se reúne em Curitiba

Última reunião do ano tratou de temas pontuais e apresentou o levantamento de custos de produção dos meses de outubro e novembro

A Comissão Técnica de Avicultura da FAEP realizou, nesta quarta-feira (23), em Curitiba, sua última reunião do ano de 2016. Após uma rodada inicial de relatos sobre o andamento da atividade nas diversas regiões produtoras do Paraná, o consultor técnico da federação, Ademir Girotto, apresentou os resultados do levantamento dos custos de produção da avicultura no Estado, realizado em outubro e novembro. O técnico  da FAEP, Nilson Hanke Camargo, atualizou os presentes sobre o andamento das demandas da avicultura em relação ao fornecimento de energia pela Copel.

A veterinária Ariana Sera, técnica da Faep, informou sobre a Instrução Normativa nº 20 do Ministério da Agricultura que estabelece regras para o controle e monitoramento da bactéria Salmonella sp. em granjas e abatedouros. Ao final da reunião, os integrantes definiram o cronograma  para 2017.

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio